Book da Semana: Intergaláctica

Muitos leitores tem bastante receio ao iniciar uma leitura de ficção que envolve muita fantasia e viagens a outros planetas, principalmente pelos casos de tentativas “fail” de histórias inovadoras com universos complexos sem fundamentos. Mas a dica de leitura dessa semana é totalmente o oposto disso! Estou falando de “Intergaláctica: Onde estaria a segunda terra?”, que é o primeiro e sensacional livro da trilogia de F. P. Trotta, um escritor que merece MUITO destaque. Sua obra me impressionou bastante principalmente por ser cheia de detalhes e me deixou super ansiosa pela continuação. Correrei atrás dos próximos volumes!

Nesse primeiro livro conhecemos a protagonista Amanda. Uma garota de muita personalidade e coragem – e haja coragem – que além de ser super inteligente, embarcará em uma missão extremamente perigosa, com o objetivo de impedir seu pai (Oswald) a realizar um grande estrago com a Terra e com a humanidade. Oswald é um personagem que nos deixa boquiabertos pelo extremo de frieza que ele consegue chegar.

A narrativa é muito interessante porque se inicia com a Amanda ainda criança, quando ela faz uma descoberta sobre algo que o pai anda tramando. No capítulo seguinte a cena já é cortada para alguns anos depois, em que ela, agora adolescente, toma uma certa decisão importantíssima em sua vida.

Depois o desenrolar dessa aventura dá continuidade com Amanda já adulta, acompanhada de mais outros três personagens: Striker, Ripley e Lina – cada um com seu jeito e personalidades diferentes, com papéis fundamentais ao longo da história.

É incrível como Intergaláctica apresenta reviravoltas. Há uma série de acontecimentos em planetas diferentes ricamente descritos, sem falar nos diversos momentos de reflexão e filosofia. Mesmo com personagens e planetas fictícios, essa obra nos permite viajar em pensamentos e questionamentos sobre a nossa existência no universo, sobre quem realmente somos, para onde iremos e tudo o mais que desconhecemos.

Intergaláctica foi uma história inédita para mim. Uma experiência única de leitura que gostei muito! Realmente incrível e super indico para aqueles que curtem uma história de ficção científica.

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *